Uma nova era foi iniciada neste domingo no Barcelona. O jogo contra a Real Sociedad, no Camp Nou, marcou a estreia do ex-auxiliar de Pep Guardiola, Tito Vilanova, no comando da equipe catalã. Mas dentro de campo, pouca coisa mudou. A posse de bola característica (70% ao final do jogo) e o show particular de Messi seguiram no repertório e marcaram a goleada de
5 a 1 dos donos da casa, na rodada de abertura do Campeonato Espanhol. O Barcelona inicia a Liga das Estrelas com a missão de retomar a soberania no futebol espanhol, já que o rival Real Madrid levou a melhor na temporada passada e levantou o caneco. E nada melhor do que largar na frente na primeira rodada. Enquanto o Barça somou três pontos, os merengues tropeçaram em casa e não saíram de um empate por 1 a 1 com o Valencia.
Foram necessários apenas três minutos para o Barcelona fazer seu primeiro gol da temporada. E ele saiu de forma pouco usual: de cabeça. Xavi cobrou escanteio da direita e Puyol testou firme no canto direito do goleiro Bravo. 1 a 0 no Camp Nou. Mas a vantagem no placar durou pouco. Aos 9min, Castro recebeu passe nas costas da defesa, entrou livre na área e chutou forte no ângulo direito.
Mas foi apenas um susto. Tanto é que o Barcelona precisou de apenas cinco minutos para abrir 3 a 1 sobre a Real Sociedad. E duas vezes com Messi. No primeiro, ele recebeu passe de Pedro dentro da área, se livrou da marcação de dois adversários e bate colocado no canto direito de Bravo. No outro, o camisa 10 aproveitou cruzamento da esquerda de Tello e bateu de primeira, rasteiro.
A partir daí, o Barcelona tirou o pé, mas mesmo assim fez mais um. Pedro recebeu cruzamento na segunda trave e apareceu completamente livre para finalizar rasteiro no canto direito e aumentar ainda mais o placar no Camp Nou. 4 a 1 em apenas 45 minutos de partida.
Já na etapa final, apenas um gol, mas muito especial. David Villa, que voltava à equipe depois de um longo tempo afastado por conta de uma grave lesão na perna esquerda, recebeu de Iniesta dentro da área e, justamente com a perna esquerda, de primeira, bateu com categoria no canto esquerdo, sem chances para Bravo. Após o gol, muita comemoração e cartão amarelo para o camisa 7 por tirar a camisa.
Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário