Uma delegacia em Solonópole, no interior do Ceará, teve a obra concluída há um ano e cinco meses e ainda não foi inaugurada. O Ministério Público entrou com ação civil contra o estado cobrando a inauguração do prédio neste semana.
Na ação, o Ministério Público diz que a delegacia não funciona por falta de veículos, mobílias e servidores públicos. No pedido, o MP quer que o prédio comece a funcionar em até 30 dias.
O superintendente da Polícia Civil do Ceará, Luís Carlos Dantas, diz que a delegacia de Solonópole já tem veículos e servidores públicos e deve ser inaugurada “nos próximos dias”. A inauguração, segundo Dantas, já está no calendário do governo do estado.
O Ministério Público diz que, sem a delegacia, a população de Solonópole precisa se deslocar até Senador Pompeu, a 56 de distância, para fazer termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) e boletins de ocorrência (BOs). Os inquéritos policiais também são feitos pela delegacia regional. Solonópole nunca teve com uma delegacia própria.
Do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário