quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cid Gomes diz que candidatura do PSB em 2014 seria atropelo


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou nesta quarta-feira (10) que considera como atropelo uma possível candidatura própria do PSB à Presidência da República em 2014. Nas eleições deste domingo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu 436 prefeitos no primeiro turno - um aumento de 42% em relação às eleições de 2008.
"A gente amadureceu como partido, mas como projeto nacional, temos de discutir um pouco
mais, ter um pouco mais de paciência [...] Hoje nós estamos em aliança. Acho que em 2014 seria, ao meu ver, atropelar as coisas. Temos de ter cautela para não atrapalhar as coisas”, disse o governador.
O resultado nas urnas no último domingo fez crescer as expectativas do partido. O presidente da legenda e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, chegou a dizer que "em 20014 o PSB vai estar no jogo".
Balanço
O PSB subiu de 308 para 436 prefeituras em 2012. Nas cidades com mais de 200 mil habitantes, consideradas mais importantes, o partido elegeu cinco prefeitos no primeiro turno. Outros sete candidatos da legenda disputam o segundo turno, sendo que três são de capitais: Fortaleza, com Roberto Cláudio, Cuiabá, com Mauro Mendes e Porto Velho, com Luiz Nazif.

Segundo os dados do partido, dos 163 prefeitos da legenda que disputaram a reeleição, 71%  venceram. O número de vereadores eleitos pelo partido também cresceu em 2012. Foram 3.556. Em 2008, haviam sido eleitos 2.963 vereadores.

"Todo mundo que milita na vida pública sabe que o objetivo é chegar ao poder, mas é preciso ter cautela", reiterou Cid Gomes.
Reunião
Os integrantes da Executiva do PSB estão reunidos na tarde desta quarta na sede nacional, em Brasília, para definir os apoios no segundo turno, entre eles o apoio que será dado na eleição em São Paulo. Na cidade paulista, brigam pela prefeitura os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT). A expectativa é de que a reunião traga definições sobre as novas alianças.

Iara LemosDo G1, em Brasília



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo