terça-feira, 16 de outubro de 2012

Área de lazer de criminosos do Jacarezinho é achada perto de valão

Área de lazer de traficantes do Jacarezinho tem piscina azulejada do tamanho de um ônibus (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Funcionários da Comlurb que chegaram na manhã desta segunda-feira (15) para começar o trabalho de limpeza das ruas e becos na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, descobriram um local que seria usado como a área de lazer do tráfico. Ao lado de um
valão, na localidade conhecida como Fundão, que estava tomada por entulho, foram achadas uma grande piscina e uma churrasqueira.
As comunidades de Jacarezinho, Manguinhos, Mandela e Varginha foram ocupadas pelas forças de segurança neste domingo (14). A ação durou 20 minutos e ocorreu sem confrontos. As favelas ganharão UPPs até janeiro de 2013. A Comlurb acredita que até sábado (20) serão recolhidas das quatro comunidades cerca de 300 toneladas de lixo.
Ao lado do valão que corta a favela, na rua, há uma piscina do comprimento de um ônibus, toda azulejada, junto a uma área coberta, com churrasqueira, pia e bancadas. De cada um dos lados da área coberta, um pequeno banheiro e de frente para a piscina, uma guarita para garantir a tranquilidade de seus frequentadores.
Churrasqueira fica numa área coberta ao lado de piscinão no Jacarezinho (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1) 
Nas paredes da área da churrasqueira inscrições como “Paz no Jacaré”, “Fé em Deus” e “Mil cairão ao teu lado, dez mil cairão à tua direita, mas tu não serás atingido”.
Ao longo da rua cortada pelo canal pelo menos outras duas piscinas azulejadas e com chuveirão, mas bem menores eram usadas por crianças, que se esbaldavam sob o sol forte desta segunda. Enquanto isso, garis capinavam a região e recolhiam lixo e entulho aos montes.
Segundo a Comlurb, 90 toneladas de lixo e entulho foram recolhidas no domingo (14), das favelas de Manguinhos, Mandela, Varginha e Jacarezinho. A estimativa para esta segunda-feira era de que mais 120 toneladas sejam recolhidas até o final do dia. Cento e dez homens, com dez caminhões e uma retroescavadeira trabalham para deixar as principais ruas livres de lixo e sujeira.
Alba Valéria MendonçaDo G1 Rio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo