segunda-feira, 18 de junho de 2012

Obama chega ao México para cúpula do G20

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chega ao México para a cúpula do G20. (Foto: REUTERS/Henry Romero)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou por volta das 21h30 de domingo (17) (0h30 de segunda-feira (18), no horário de Brasília) a Los Cabos, no México, para participar da cúpula do Grupo dos Vinte, o G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo.
Obama abordará com os líderes europeus a crise na zona do euro e terá reuniões bilaterais
com representantes do México, da Rússia e da China.
Antes de partir para o México, o presidente dos Estados Unidos comemorou em Chicago o Dia dos Pais junto da primeira-dama Michelle Obama e de suas filhas. Obama também aproveitou para jogar golfe, um de seus hobbies favoritos.
Dilma na cúpula do G20
A presidente Dilma Roussef também participará da cúpula do G20 em Los Cabos. De acordo com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a participação de Dilma tem como objetivo “preparar terreno” para possíveis avanços no documento final da Rio+20.

Segundo Gilberto Carvalho, o Planalto acredita que a proposta brasileira possa voltar fortalecida e “com avanços”, após as conversas da presidente com os chefes de Estado das 20 maiores economias do mundo.
O encontro terá a participação de líderes que confimaram presença no encontro do Rio de Janeiro, como o presidente francês François Hollande. Mas a cúpula também reunirá líderes que não estarão na Rio+20, como o próprio Obama e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.
Da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo