sexta-feira, 15 de junho de 2012

Inscrições para o Enem encerram nesta sexta-feira (15)


Os estudantes do Ensino Médio têm até esta sexta-feira (15) para fazer a inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. O exame, que avalia os conhecimentos dos alunos, é utilizado pelas universidades públicas e por algumas particulares como parte do processo seletivo. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro de 2012 e as inscrições podem ser
feitas pela internet no site: http://www.inep.gov.br/.
Será o terceiro ano em que o Enem fará parte do Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará. Só no Pará, foram mais de 100 mil inscritos no Enem 2011. Segundo o coordenador pedagógico do Centro de Processos Seletivos (Ceps), Arquimimo Almeida, o balanço é bastante positivo. “O rendimento dos candidatos é crescente. Ao mesmo tempo, o aluno é avaliado em nível nacional, com a prova do Enem, e em nível regional, com os conteúdos da prova da UFPA.”
Enem
No dia da prova, os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário oficial de Brasília). O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação.

Veja os dias da prova:
3 de novembro de 2012 (1º dia):
- Ciências Humanas e suas Tecnologias e;
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 4h30

4 de novembro de 2012 (2º dia):
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e;
- Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 5h30

Taxa
Para os inscritos pagantes a taxa é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Ela deverá ser paga por meio de GRU simples (boleto), gerado no ato de inscrição. O boleto pode ser reimpresso durante todo o período de inscrições, e deve ser pago até o dia 20/6/2012. Caso contrário, a inscrição não será efetivada.

Todos aqueles que estiverem concluindo o ensino médio em 2012 em escola pública são automaticamente isentos. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção de taxa declarando-se pertencente a família de baixa renda. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser solicitado por meio do sistema de inscrição.
Cartão de confirmação
O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição até o dia 26 de de outubro. Também é possível imprimir o Cartão de Confirmação por meio da página de acompanhamento da inscrição, no site do Inep.

No Cartão de Confirmação da Inscrição constam informações como o número da inscrição, data, hora e local de realização das provas, a indicação de necessidade de atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do Ensino Médio.
É importante o aluno verificar com antecedência, na página de acompanhamento do Enem, a validação da inscrição e o local de realização das provas.
Do G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo