sábado, 16 de junho de 2012

'Estou de malas prontas para ir buscá-lo', diz mulher de Cachoeira

Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, a empresária Andressa Mendonça, de 30 anos, comemorou, na tarde desta sexta-feira (15), o habeas corpus concedido pelo desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a soltura do marido, preso no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. "Estou de malas prontas para ir buscá-lo",
disse Andressa, em entrevista ao G1.
Ela recebeu a notícia por telefone enquanto falava com a reportagem do G1 em outra linha, por volta das 18h15, e parabenizou a defesa. "Estou com as energias revigoradas", afirmou, muito sorridente.
Andressa ponderou que só não comemorou mais por saber que, apesar da decisão do desembargador, Cachoeira não deverá ser solto imediatamente. Isso porque, também nesta sexta-feira, uma juíza da 5ª Vara da Justiça do Distrito Federal negou o pedido de revogação da prisão do contraventor, referente à Operação Saint-Michel.
Saint-Michel
A operação Saint-Michel, da Polícia Civil e Ministério Público do DF, foi um desdobramento da Monte Carlo. Investigou as relações do grupo de Cachoeira com empresas e agentes públicos no Distrito Federal e levou à prisão de Cláudio Abreu, ex-diretor da empresa Delta.

Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro, em Goiânia, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal de Goiás, ele comandava uma quadrilha que explorava o jogo ilegal no estado.  Ao todo, 81 pessoas foram indiciadas por participação no esquema.

O contraventor foi favorecido por uma decisão de Tourinho Neto, que concedeu um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de José Olímpio de Queiroga Neto, do grupo de Cachoeira, libertado na última quarta-feira (13). Os advogados do suposto bicheiro pediram a extensão do benefício para o cliente, e o desembargador concedeu.

Esperançosa, a mulher de Cachoeira acredita que a saída dele da Papuda deve ocorrer em breve. O advogado Augusto Botelho informou que a defesa pretende ingressar com novo pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Gabriela LimaDo G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo