sábado, 16 de junho de 2012

Confronto no Paraguai termina com pelo menos 17 mortes


Uma tentativa de desapropriação de terras no Paraguai resultou em pelo menos 17 mortos e mais de 30 pessoas feridas na manhã de ontem. O confronto aconteceu numa reserva florestal em Curuguaty, 400 quilômetros ao norte de Assunção, capital paraguaiana e envolveu integrantes da Polícia Nacional e sem-terra. 
As terras invadidas pertencem ao ex-senador Blas N. Riquelme. Entre os mortos estão pelo menos dez campesinos e sete policiais. Os ânimos se exaltaram quando na propriedade invadida chegaram membros do GEO (Grupo Especial de Operações da Polícia Nacional), pertencente à Cidade de Leste, fronteira com Foz do Iguaçu. O batalhão especial cumpria o mandado judicial de desapropriação das terras invadidas.
Informações dão conta de que entre os policiais mortos está o chefe do GEO, Erven Lovera e o subchefe Osvaldo Sanchez. A imprensa paraguaia divulgou que entre os membros do movimento campesino estão pessoas ligadas ao Exército do Povo Paraguaio, grupo de guerrilheiros que opera no norte do país. Outros policiais estão sendo enviados para a faixa de conflito, para que com o efetivo maior, contenham os rebeldes e evitem mais mortes. 
O presidente do Paraguai Fernando Lugo desmarcou todos os compromissos para acompanhar o caso. Algumas vítimas foram levadas para atendimento médico na cidade de Assunção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo