terça-feira, 12 de junho de 2012

Cid Gomes anuncia que PSB não apoia Elmano de Freitas em Fortaleza


O governador Cid Gomes (PSB) anunciou na noite desta segunda-feira (11) que o PSB não aceita apoiar o pré-candidato Elmano de Freitas, indicado pelo PT no dia 3 de junho. "O candidato indicado por Luizianne representa um projeto que se exauriu", disse o governador sobre o apoio da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins,
ao pré-candidato escolhido pelo PT. No entanto, Cid Gomes disse que o PSB vai dicustir com todos os aliados, inclusive o PT, na tentativa de lançar outro nome.
Na sequência, o governador disse  que o PSB tem nomes para concorrer à Prefeitura deFortaleza. Ele citou o presidente da Assembleia legislativa, Roberto Cláudio, o ex-secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, e o vereador Salmito Filho. Mas afirmou que vai conversar na tentativa de manter o apoio ao PT, caso mude o nome proposto. A convenção do PSB está marcada para o dia 23 de junho.
No entanto, Cid Gomes ponderou que tal posicionamento não significa um rompimento da aliança PSB/PT, alegando que o apoio mútuo é estadual e nacional. Ele explicou que se trata apenas de "projetos diferentes para Fortaleza".

Prévias
Ex-secretário de Educação de Fortaleza, Elmano de Freitas é considerado próximo à prefeita Luizianne Lins (PT), que é presidente do PT no Ceará e está à frente do processo de escolha do candidato petista na capital cearense.
Apesar disso, Elmano de Freitas foi eleito pré-candidato à prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em encontro municipal do partido. A maioria dos delegados votou em Elmano, que derrotou o deputado federal Artur Bruno. O secretário das Cidades, Camilo Santana, e o vereador Guilherme Sampaio retiraram suas pré-candidaturas antes do início do encontro.

Na semana passada, a presidente estadual do PT, prefeita Luizianne Lins, informou que não vai mudar o pré-candidato.
Giselle DutraDo G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo