sexta-feira, 15 de junho de 2012

Basílica na Itália envia fragmentos de ossos de Santo Antônio para MG


Devotos de Santo Antônio comemoram um presente enviado do exterior para Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Basílica de Pádua, na Itália, encaminhou partes dos ossos do santo, que serão expostas em um santuário no bairro Roça Grande. A relíquia foi recebida na noite desta quarta-feira (13),
data em que os católicos comemoraram o dia de Santo Antônio.
Em junho de 2011, o padre Agnaldo do Carmo e o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, enviaram uma carta ao Vaticano pedindo a relíquia. Os freis franciscanos de Roma, que são os responsáveis pela análise dessas solicitações, concordaram. De acordo com a Arquidiocede de Belo Horizonte, o local foi aceito por ter uma longa história de devoção. O santo teria aparecido, há mais de 300 anos, para garimpeiros que procuravam ouro no antigo Rio Sabará.
A dona de casa Maria Geralda dos Santos é um das devotas. Uma vez por ano, ela sai de Belo Horizonte e vai a Roça Grande para rezar no Santuário de Santo Antônio. “É só pedir e no outro dia está chegando pra mim”, conta sobre as graças alcançadas. O templo recebe várias caravanas de fiéis.
O padre Agnaldo do Carmo informou que será construída uma vitrine especial, e que a relíquia deve estar exposta no santuário, em um mês. Um documento, em latim, confirma que são autênticas as relíquias depositadas no relicário. “Uma providência. Um carinho de Santo Antônio por esta comunidade e pelo estado de Minas Gerais. No dia dele receber um presente desse”, disse o padre.
Dona Maria estava no santuário bem na hora em que a encomenda chegou da Europa. Agora, só agradece pelo sentimento de proteção. “O espírito dele está sempre aqui com a gente", disse. O santo é considerado pelos católicos o padroeiro dos pobres, mas é famoso também por “dar uma mãozinha” às moças que sonham em se casar.
Do G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo