quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alunos de escola federal no Ceará protestam contra possível greve


Estudantes da Escola Técnica Federal do Crato, no interior do Ceará, estão preocupados com a possibilidade de greve dos professores da unidade e realizaram nesta terça-feira (12) um protesto contra uma possível paralisação das aulas. Os professores afirmaram na segunda-feira (11) que poderiam aderir a greve de professores da rede federal de ensino.
Com o protesto, os alunos fecharam a CE-292,
que liga a região sul do Ceará aos estados do Pernambuco e Piauí. O tráfico de veículo ficou prejudicado por cerca de três horas e foi normalizada por volta de meio-dia. Os 950 alunos da escola puseram troncos e colchonetes para interditar a via.
Não houve aula na escola nesta terça-feira na Escola Técnica Federal do Crato. "A gente ia se formar no mês de julho, mas por causa da greve [de 2011] a gente vai se formar só em setembro. Com outra greve pode ser que a gente só se forme no ano que vem. Um curso que era para ser terminado um ano e meio vamos levar mais de dois. O prejuízo é muito grande", diz a estudante Ranielly de Brito.
Além de pedirem a não realização da greve, os estudantes pedem melhorias nos laboratórios e na cantina da escola.
Alguns professores dizem já ter aderido à greve e não deram aula nesta terça-feira. "A gente já está terminado a primeira greve que enfrentamos no ano passado. E agora, depois de todos os servidores federais discutirem, vamos reivindicar nossos direitos com a greve", diz o professor Clodoaldo Alves Lopes.
A greve de unidades educativas federais atingem vários estados do Brasil. Professores da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, anunciaram nesta terça-feira que vão paralisar as atividades.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo