segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Projeto ensina a alunos do CE como conviver melhor com o campo


As crianças da escola Pedro Alexandrino de Lima, na zona rural da cidade de Barreira, além das disciplinas das aulas convencionais, aprendem no colégio como viver melhor no campo, dentro do projeto Agrinho, criado em 1996 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. 
Cerca de 380 alunos do ensino fundamental participam do projeto. "Não podemos desvincular a educação do todo'', diz Maria Aparecida, coordenadora municipal do projeto.
A cada ano, um tema é escolhido. Em 2011, foi a vez de falar de meio ambiente. E, desde então, a professora Glória Alves resolveu tratar do problema do lixo acumulado na escola. Depois do trabalho de conscientização promovido pelo projeto, as crianças aprenderam a organizar a sala de aula e descartar os resíduos de forma adequada.
''A proposta era mudar hábitos e atitudes e levar esse aprendizado além dos muros da escola'', afirma Gloria Alves, professora facilitadora do projeto. Como resultado do projeto, as garrafas pet passaram a ser reaproveitadas, a escola começou a  plantar hortaliças sem agrotóxico e usar a produção na merenda escolar. Gilberto Gadelha foi o aluno escolhido para cuidar da plantação. " A merenda melhorou'', diz Gadelha.
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo