quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Policial é preso em MT suspeito de oferecer comida por sexo a 8 garotas

casa policial (Foto: Pollyana Araújo/ G1)

Um cabo aposentado da Polícia Militar de 57 anos foi preso na noite desta quarta-feira (18) pela Polícia Civil na casa dele, na Cohab Dom Bosco, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, por suspeita de explorar sexualmente de pelo menos oito meninas com idades entre 11 e 17 anos.
Ele vinha sendo investigado desde junho do ano passado após denúncia de uma adolescente de 14 anos que está grávida de seis meses. A suspeita é que o policial seja o pai da criança.
Segundo a delegada Ana Paula Faria Campos, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, que cumpriu o mandado de prisão temporária, o suspeito oferecia roupas, bebidas, drogas e, principalmente, alimentação às adolescentes em troca de relações sexuais. A prisão e a busca e apreensão na casa dele foram decretadas pelo juiz Newton Franco de Godoy, da 3ª Vara Criminal do município, nesta segunda-feira (16).
“As menores vivem em situação de vulnerabilidade pela condição econômica desfavorável o que facilitava a exploração”, avaliou a delegada. Os casos de abuso contra as adolescentes vinham ocorrendo há pelo menos dois anos, conforme depoimento prestado em outubro do ano passado pela garota de 14 anos que está grávida de seis meses.
Pollyana Araújo
Do G1 MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo