sábado, 14 de janeiro de 2012

Neymar cumpre palavra e Santos registra contrato até o dia da final da Copa

Neymar teve o contrato assinado em novembro registrado na sexta-feira pelo Santos

O Santos confiou na palavra de Neymar durante dois meses, e o atacante honrou o acordo estabelecido verbalmente e resolveu as pendências burocráticas que impediam o registro de um novo contrato na CBF. Na sexta-feira, o vínculo foi homologado com validade até o dia 13 de julho de 2014, data marcada para a final da Copa do Mundo no Brasil.

Neymar já havia assinado o contrato com o Santos em novembro, mas precisava de ajustes na documentação para que o acordo fosse validado. O atacante se comprometeu a resolver os problemas após a disputa do Mundial de Clubes.

Já passando a receber salário de R$ 1,5 milhão desde então, Neymar retornou do Japão, e ainda curtiu período de férias em Florianópolis na virada do ano. No início da semana esteve na Suiça na entrega do prêmio Puskas de gol mais bonito de 2011. Agora, de volta a Santos, Neymar resolveu as pendências contratuais com o clube.

Com isso, o Santos criou um novo contrato diminuindo o prazo de validade do atacante no clube. – anteriormente o prazo expirava em fevereiro de 2015 -. A manobra pode fazer o craque deixar o alvinegro de forma gratuita caso cumpra o plano de carreira traçado. A multa rescisória está estipulada em cerca de 70 milhões de euros (R$ 158 milhões).

A redução no tempo de contrato foi uma exigência do pai de Neymar e o agente Wagner Ribeiro. A intenção é a de deixar o caminho livre para Real Madrid e Barcelona negociarem salários pelo jogador futuramente.

Com a permanência do jogador por mais dois anos e meio, os dirigentes santistas acreditam em ganhos significantes através de ações de marketing com a imagem de Neymar.

A imprensa espanhola também tem noticiado que Barcelona e Real Madrid negociam pagamento ao Santos pela prioridade na obtenção de Neymar a partir de 2014. Qualquer negociação envolvendo o atacante é negada pelo Santos.

João Henrique Marques 
Do UOL, em Santos (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo