sábado, 14 de janeiro de 2012

Fortaleza é a 37ª cidade mais violenta do mundo, diz ONG mexicana


Segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13) por uma ONG do México, Fortaleza é a 37ª cidade mais violenta do mundo. A ONG listou as 50 cidades mais violentas do mundo e 14 delas são brasileiras.

Considerando somente as cidades Brasileiras, Fortaleza aparece em 11º lugar na lista. Em primeiro estão Maceió (AL), Belém do Pará e Vitória, no Espírito Santo. Entre todas as cidades do mundo, a ONG mexicana considerou San Pedro Sula, em Honduras, América Central, a mais violenta de todas.
Em Fortaleza, o número de homicídio aumento 20% em 2010, de acordo com Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Bom Jardim é o bairro mais perigoso da cidade, de acordo com o laboratório de estudo da violência da Universidade Federal do Ceará (UFC). No bairro, a taxa de homicídio aumentou 60% nos últimos 10 anos.
De acordo com o pesquisador do laboratória da UFC Leonardo Sá, o motivo da violência em Fortaleza se deve, principalmente, à chegada das armas na periferia da cidade. “A nossa hipótese é que isso tem a ver com o mercado ilícito das armas, que é pouco debatido. As armas estão chegando facilmente às periferias da cidade”, diz.
Por conta da violência, o sentimento de quem vive na cidade é quase sempre o mesmo. “O sentimento é de medo. Medo da violência, da falta de policiamento”, diz o coveiro Raimundo Lima. “Vivo com medo, assustado. A gente não pode ver uma pessoa que a gente acha que é alguém que vai roubar a gente”, acrescenta o vendedor Arnou Santos.
Fonte:TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo