sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dona de pizzaria acusada de racismo paga fiança após ser detida por apreensão de alimentos irregulares


A proprietária da pizzaria Nonno Paolo, Camila Pereira, 22, foi liberada após pagar fiança de dez salários mínimos, devido à apreensão de alimentos irregulares e sem identificação que estavam no restaurante, segundo informações da 2ª Delegacia de Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) em São Paulo.

A operação apreendeu no estabelecimento cerca de 180 kg de alimentos, durante uma fiscalização de rotina nesta quinta-feira (19).
Foram encontrados diversos produtos impróprios para consumo, desde carnes de frango e bovina, bacon, massas e temperos. Até o momento, o local encontra-se interditado.
A pizzaria, localizada na zona sul da capital paulista, também é acusada de cometer racismocontra um garoto etíope filho de um casal espanhol.

Acusação de racismo

A pizzaria ganhou destaque nacional no último dia 3 de janeiro, após um  casal espanhol  acusar o estabelecimento de racismo contra o filho deles, um garoto de seis anos e de origem etíope.
Na época, o garoto foi confundido com um menino de rua por um dos funcionários e em seguida foi expulso do local, segundo depoimento dos pais. O caso ainda não foi concluído, o inquérito  foi encaminhado ao fórum.
Fonte:Letícia Veloso
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo