domingo, 8 de janeiro de 2012

Chico Anysio passa por cirurgia para acelerar a retirada de respirador

O humorista Chico Anysio (Foto: Alexandre Durão/G1)

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, passou por uma traqueostomia (procedimento cirúrgico no pescoço) na tarde desta sexta-feira (6) para acelerar o processo de retirada do respirador, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo boletim divulgado neste sábado (7), pelo hospital, o quadro clínico do paciente inspira cuidados e Chico Anysio ainda respira com a ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta. O boletim é assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy.
O humorista está internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro,desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento digestivo.
De início, o sangramento foi controlado e ele chegou a deixar o CTI, mas apresentou umquadro de infecção pulmonar. Depois disso, no dia 29, houve um novo episódio de sangramento, que vem mantendo o paciente no centro de terapia intensiva.
Em novembro, Chico Anysio esteve internado por causa de uma infecção urinária. Ele chegou a receber alta no dia 21, mas a hemorragia digestiva do dia seguinte fez com que voltasse ao hospital.
Em dezembro de 2011, o Fantástico prestou uma homenagem ao humorista num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar um pouco dos 60 anos de carreira de Chico e seus 209 personagens.
Fonte:G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo