sábado, 14 de janeiro de 2012

Cearense diz que houve caos durante fuga de naufrágio em cruzeiro na Itália


O consultor cearense Carlos Frederico Bezerra, que estava no navio que naufragou na Itália na sexta-feira (13), disse que houve caos durante a retirada dos passageiros.
"Era cada um por si e Deus por todos. Foi uma algazarra, mulher passando na frente de homem, homem na frente de mulher, criança ficando pra trás, um caos”, afirma.

Acidente deixou 3 mortos e 70 desaparecidos, segundo autoridades locais. Não há informação de brasileiros entre mortos, feridos ou desaparecidos. A empresa Costa Cruzeiros, dona do navio, informou que eram 46 brasileiros a bordo.
O cearense relata que os passageiros se desesperaram ao ver que outros tripulantes estavam colocando o colete de salva vidas. “No primeiro momento, eles disseram que deveríamos permanecer no barco, que estava tudo sob controle. Segundos depois, soltaram mensagens cifradas que só a tripulação entende e isso fez com que os tripulantes começassem a colocar os coletes e nós, sem coletes, nos dirigimos aos botes salva-vidas e começamos a colocar também”, conta o consultor.
O navio chocou-se contra uma rocha, encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, teve seu casco quebrado, virou e ficou parcialmente submerso. O acidente ocorreu a cerca de 40 quilômetros do continente.
Muitos dos 3.200 passageiros e 1.023 tripulantes foram levados para o porto de Santo Stefano, no continente, onde estavam abrigados em escolas, igrejas e outros edifícios públicos. A Defesa Civil montou uma grande tenda em que os náufragos eram identificados antes de serem levados, de ônibus, para hotéis da região.
Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo