sábado, 7 de janeiro de 2012

Apagão atingiu todas as áreas de Manaus, confirma Amazonas Energia

Parte da cidade de Manaus está no escuro (Foto: Emerson Balieiro/TV Amazonas)

A Eletrobras Amazonas Energia confirmou que o apagão que atingiu Manaus, na noite desta sexta-feira (6), deixou todas as áreas da cidade às escuras. O blecaute aconteceu durante uma forte chuva que atingiu a capital. Segundo a empresa, "a prioridade é restabelecer o serviço, não divulgar as causas do blecaute".
A falta de energia em toda a cidade durou aproximadamente três horas. O abastecimento começou a ser restabelecido por volta das 21h20, horário local. De acordo com a assessoria do órgão, a energia voltará a funcionar em todas as zonas da capital ainda na noite desta sexta-feira (6).
A Eletrobras Amazonas Energia informou aoG1 que ainda não foram confirmadas as causas do apagão. Não há previsão para divulgação desta informação.
Na rede social Twitter, dezenas de internautas reclamavam da falta de energia. Com a hashtag '#ApagaoManaus', usuários da rede confirmaram o apagão em diversos bairros da capital e forneceram informações principalmente sobre o tráfego de veículos na capital.
O blecaute deixou dezenas de vias engarrafadas na capital, devido à falta de sinalização. Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), agentes de trânsito já atuam nas principais ruas da capital.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeronáutica (Infraero), nenhum voo foi cancelado no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e o terminal funciona a base de geradores de energia.
População tenta se proteger da chuva em frente à shopping da Zona Centro-Sul (Foto: Muniz Neto/G1 AM)
Sinalização de trânsito ficou prejudicada (Foto: Muniz Neto/G1 AM)
Marina SouzaDo G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo