segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quatro presos são baleados durante conflito em presídio de Fortaleza


Uma rebelião no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I), em Fortaleza, deixou quatro detentos feridos a bala, de acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará. A rebelião ocorreu na noite de sexta-feira (18).
Segundo a secretaria, três detentos feridos foram enviados ao hospital Instituto José Frota (IJF) ainda na noite da sexta-feira. Dois deles já receberam alta e foram transferidos para Hospital e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo, que vai fazer o acompanhamento dos paciente em situação de risco menor.
Outro detendo segue internado no IJF, mas não corre risco de morrer, de acordo com informações da Secretaria de Justiça. Ainda conforme a secretaria, os detentos que fizeram a rebelião informaram que a ação foi uma retaliação a um conflito entre presos ocorrida no domingo (13), quando foram efetuados disparos por parte de detentos durante visita de familiares.
Quatro presos foram apontados como os responsáveis pela rebelião. A Secretaria de Justiça fez a transferência de seis presos envolvidos no conflito para evitar possíveis novas rebeliões. O conflito foi controlado com apoio dos agentes penitenciários do Grupo de Apoio Penitenciário e Batalhão de Choque da Polícia Militar.
A Secretaria de Justiça informa ainda que a visitação do domingo (20) está mantida e que a situação “está tranquila, mas ainda inspira cuidados”.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo