domingo, 9 de outubro de 2011

Meiga e muito sexy


O rosto doce, que não denota os 29 anos da atriz e cantora Marjorie, se encaixa perfeitamente na meiga Manuela, da nova novela das seis A Vida da Gente. Marjorie compartilha com Fernanda Vasconcellos (Ana) a missão de manter em alta a audiência do horário das 18, e não vem decepcionando.A Vida da Gente, que substituiu a aclamada Cordel Encantado, tem prendido público com sua trama elaborada e poética, atingindo na última semana 24 pontos de audiência, o mesmo número da média de Cordel. Simpática, Marjorie conversou com Buchicho por telefone sobre o folhetim e os novos desafios da carreira.
O POVO - A novela Vida da Gente tem um tratamento estético diferente e conta uma história de afetos, é uma novela de costumes. Como você está sentindo o começo desse novo trabalho e sua personagem, a Manuela?
Marjorie Estiano – Estou muito feliz pela novela como um todo, como espectadora mesmo. A novela é linda, poética, e de uma poesia concreta, de uma vida real mesmo.Ela é simples, mas trabalha com a complexidade do dia a dia, dos conflitos da vida e a maneira como ela concretiza isso nas cenas, como ela transporta isso para um diálogo é linda, de uma poesia incrível. Os conflitos são muito em cima da estrutura familiar, o que pra mim, é particularmente especial. Me interesso muito pelas relações de pai e filho, irmãos, marido e mulher... Tem um campo imenso para fazer nossa terapia (risos). E a Manuela é uma personagem incrível. Ela vai ter uma trajetória de crescimento grande dentro da novela, e a personalidade dela é maravilhosa. Ela é linda, inteligente doce, tem uma relação linda com a irmã, com a avó e dificílima com a mãe.

OP - Na nova novela a Manu vai se envolver com o ex-namorado da irmã. Como vai ser isso?
Marjorie - Ainda não tem esse texto, esse conflito. Ainda não chegamos nisso nas gravações. Sei que vai acontecer, mas não sei como. Minha expectativa é de que vai ser muito difícil, principalmente porque é uma coisa que não tem maldade, vilania, malícia. Ela não tem uma relação de inveja com a irmã. Deve acontecer em função do desamparo dele (Rodrigo, personagem de Rafael Cardoso), da parceria dos dois na criação da criança, eles vão morar no mesmo lugar, e isso vai acabar gerando uma relação quase de marido e mulher. Vai ser mais difícil porque elas se amam muito, têm uma relação muito franca, muito forte. Não tem como julgar quem é o responsável, quem é a boazinha, quem é má. Na novela inteira não tem muito esse maniqueísmo. Os personagens são muito humanos, erram, mas não tem aquele psicopata que faz maldade de propósito.

OP - A Manu não tem uma relação muito boa com a mãe. Como é sua relação com a sua mãe?
Marjorie - Todo mundo deve ter tido dificuldade no período da adolescência, mas é uma relação ótima, bem diferente da Manu e da Eva. Meu núcleo familiar é saudável.Meus pais sempre me incentivaram, estiveram ali por mim, permanecem e vice-versa. Embora fisicamente não seja viável estar junto (os pais de Marjorie moram em Curitiba) temos uma união muito grande.

OP – Você descreveu a Manuela como uma menina doce, inteligente, correta. Isso acaba reforçando sua imagem de meiga. Te incomoda?
Marjorie - Embora que meus personagens depois da Natasha (personagem de estreia dela na TV, uma vilã de Malhação) tenham uma característica em comum - não ser um vilão ou uma pessoa desajustada –, eles tinham conflitos muito particulares e intensos. Nunca foi um pesar pra mim que eles não tivessem um caráter duvidoso. Essa coisa de julgar que a personagem (Manuela) é meiga é mais um dos elementos que a compõem. Todos os personagens que escolhi são muito complexos, então não me incomoda esse estereótipo. Nunca senti como se estivesse repetindo personagens.

OP – Você está também em cartaz com a peça Inverno da Luz Vermelha, onde vive uma prostituta. Vai continuar encenando e gravando?
Marjorie – Fiquei um tempo assim, mas a temporada acabou semana passada. Estava conciliando com as gravações. Tava bem corrido, desgastante, mas ao mesmo tempo eu amo essa peça, é um trabalho do qual me orgulho muito. Não tinha feito nada dentro desse campo, me interessava justamente por isso, porque não tinha a menor familiaridade com aquele universo. Foi perfeito. Pretendo voltar até o fim do ano. Quando você está no palco, a correria é compensada pelo retorno das pessoas, elas saem emocionadas, felizes por terem tido aquela experiência.

OP - Você acaba de fazer um ensaio sensual para revista VIP (Marjorie é a capa de outubro da publicação). Como foi para você explorar esse lado? Foi tranquilo?
Marjorie - Era um personagem. Para mim, é outra vertente artística e estou me interessando muito, descobrindo. Nunca fui muito fã de foto, de me ver em foto. A partir da adolescência não tenho nenhum registro pessoal. Quando me pedem foto de arquivo pessoal, não tenho. Fugia de foto. A partir da minha profissão, acabei sendo levada para outras vertentes como esses ensaios. Primeiro fiz a Trip ainda em cima da Christine. Depois, fiz a VIP com uma temática mais de dona de casa, mais vintage. Me diverti muito, descobri que precisa ter intenção. É fundamental, se não você só fica de bonita, mas o trabalho sensual depende muito da sua intenção. Fui descobrindo que tem que ter uma percepção mais concreta do seu corpo, dos ângulos, e essa é uma forma que não utilizo tanto. É 
diferente e super interessante.

OP - Sobre o show Combinação Sobre Todas as Coisas, como foi a escolha de repertório? Ele é uma prévia do novo CD?
Marjorie – Fiz um laboratório para o próximo álbum. Queria experimentar outros timbres, uma formação diferente do que vinha fazendo nos dois últimos álbuns. Reuni um repertório aleatório, que gostava de cantar e ouvir, independente de tempo e gênero, mas não pretendo gravar. Algumas coisas eu gostei muito e penso que podem estar no próximo álbum, mas ainda não saberia te dizer exatamente o quê.

OP - Você sempre levou as duas profissões de cantora e atriz conjuntamente. Como administra? 
Marjorie - Minha carreira, tanto de atriz quanto de cantora, tem “n” meios de se concretizar: cinema, teatro, televisão, shows. Para isso tudo, tenho que juntar a oportunidade, o momento certo, com meu desejo. Poderia ter me dedicado ao próximo álbum, mas queria muito fazer teatro novamente e fui fazer duas peças. Ao mesmo tempo vou desenvolvendo o lado musical porque pretendo ter um produto na minha mão quando surgir o momento certo. Lançar um álbum é um período de dedicação total porque não é só vender CD, é principalmente fazer show. (Colaborou Mariana Toniatti)

Papéis marcantes

Manuela marca o retorno de Marjorie às novelas, após uma pausa de dois anos, em que se dedicou a participações em humorísticos (SOS Emergência), ao seriado Amor em Quatro Atos, baseado na obra de Chico Buarque, além do teatro e da estreia no cinema no longa Malu de Bicicleta. Antes, Marjorie interpretou personagens marcantes, como já em sua estreia, em 2004, a vilã Natasha, de Malhação, que também alavancou sua carreira musical. Depois Marjorie emplacou três novelas das nove com a Marina em Página da Vida (2006), em que lutava para livrar o pai do alcoolismo; a protagonista Maria Paula de Duas Caras, que viveu um amor bandido com Marconi Ferraço (Dalton Vigh); e a doce Tônia de Caminho das Índias (2009), que comoveu espectadores com seu amor pelo esquizofrênico Tarso (Bruno Gagliasso).

Natasha, de Malhação
Marina em Páginas da Vida
Maria Paula de Duas Caras
Tônia, de Caminho das Índias
Natasha, em Malhação


Sensual
O público que assiste a Marjorie na TV está acostumado com a imagem de boa moça que as feições meigas denotam. Mas vivendo a prostitua Christine no teatro e com dois ensaios sensuais na bagagem, Marjorie se diz descobrindo a sensualidade do próprio corpo, o que tem dado um “upgrade” no namoro de seis anos com músico André Aquino, 36, e não descarta posar nua no futuro. “Não sei. Ia depender de tudo: do conceito, da equipe, do meu momento, então não sei se posaria agora, mas não, não descarto”, teria dito.

Música
O repertório do próximo CD de Marjorie já está sendo trabalhado em show, mas só tem previsão de lançamento para depois da novela.
Domitila Andrade
domitilaandrade@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo